FEOH Publicidade Ltda. Todos os direitos reservados. Fixo: +55 22 2645-4737 WhatsApp +55 22 98833-5000 contatos@regiaodoslagos.com.br

Turismo

Festival Food Truck

Festival Food TruckFestival Food Truck reúne cerca de 10 mil pessoas no primeiro dia.

O 1º Festival Food Truck Macaé superou as expectativas na primeira noite. Cerca de 10 mil pessoas compareceram na Orla de Imbetiba para prestigiar o evento nesta sexta-feira (27).

O público pode apreciar uma rica gastronomia com culinária de vários países, entre eles, belga, alemã, italiana, japonesa, francesa e norte americana.

O sucesso do evento pegou de surpresa os proprietários dos trucks, que já comemoram as vendas.

"Acreditamos nessa ideia e ela está finalmente se concretizando. Selecionamos os melhores trucks para estarem aqui. A curadoria levou muito em consideração diversificar, trazendo coisas diferentes para o público ter essa opção de escolher", ressalta a dona do truck "Paliteiro", Luciana Di Santo.

Alguns deles estavam fazendo a sua estreia em festivais, caso do Fruto de Goiás, segundo truck de Macaé.

"A gente já está há um ano nessa nova missão, que é a venda de picolés aqui na cidade. Temos duas lojas e resolvemos inovar trazendo o nosso produto para rua. O festival está sendo o nosso lançamento e esperamos que dê uma grande visibilidade", conta o proprietário Júnior.

Com entrada gratuita, o Food Truck Macaé segue neste sábado (28) e encerra no domingo (29).

Além da gastronomia, ele traz uma programação cultural com música, circo, capoeira, parque infantil e exposição de carros antigos.

Autoridades aprovam a iniciativa

Considerado um marco no que se diz a respeito de entretenimento, Macaé prova que é possível enfrentar a crise econômica com trabalho.

O festival chega com a proposta de fomentar o turismo na cidade, beneficiando outros setores, como, por exemplo, a rede hoteleira (segunda maior do estado) e o comércio.

O prefeito, Dr. Aluízio Jr, diz que o festival precisa ser consolidado como um evento oficial do município. "Superou todas as nossas expectativas. Ver a Imbetiba cheia é algo que nos orgulha muito. Queremos colocar o Food Truck no calendário da cidade. Vamos conversar com os organizadores para ver se existe interesse deles", enfatizou.

O assunto foi ressaltado pelo presidente da Câmara de Vereadores, dr. Eduardo Cardoso, morador do bairro. "Moro aqui há 40 anos e nunca vi essa orla do jeito que está hoje.

É maravilhoso. Vamos levar  para a câmara o debate para que esse seja apenas o primeiro de muitos", pontuou.

Região dos Lagos

Visitantes on-line

Temos 239 visitantes e Nenhum membro online

Estatísticas

Visitantes
751
Artigos
144
Acessos
3173997
Cron Job Iniciado