2X Publicidade Ltda.Todos os direitos reservados. Fixo: +55 22 2645-4737 WhatsApp +55 22 98833-5000 contatos@regiaodoslagos.com.br

Campeonato Estadual de Canoa Havaiana

campeonato estadual de canoa havaianaMacaé sedia a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana 2016.

Evento vai acontecer no dia 28 de fevereiro, na Lagoa de Imboassica Macaé vai sediar a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana - Macaloha Va’a Race 2016, no dia 28 de fevereiro, na Lagoa de Imboassica.

A Lagoa de Imboassica é o cenário perfeito para a prática do esporte. Para uma combinação ideal, além da bela paisagem, os remadores só esperam boas condições de vento e águas tranquilas, durante o campeonato.

O evento, organizado pelo clube de Macaé Macaloha Va’a e pela Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHRJ), com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fesportur, vai contar com 300 competidores, vindo de diversas partes do estado, como Cabo Frio, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Niterói, entre outros.

As equipes serão divididas em 11 categorias (Master Masculino, Open Feminino, Categoria Junior, Estreante Masculino, Sênior Feminino, Open Masculino, Estreante Feminino, Sênior Masculino, Master Feminino, Mista Estreante, Mista Open) e sete largadas irão definir a premiação de cada prova.

Dentre os clubes confirmados estão: Macaloha, Praia Vermelha Va’a, Niteroi Hoe, Mauna Loa, Cao Frio Wa’a, Hora Aloha, Guarderya Canoe, Netuno Va’a, Carioca Va’a, Urca Canoe, Kahala, Nautico de Cabo Frio e Hui Wa’a,

Macalo’há – Há mais de dois ano, um amante da modalidade, resolveu explorar a Lagoa de Imboassica para praticar remadas em canoas havaianas. Carlos Paiva, morador de Macaé, já participava de clube do mesmo segmento, em Niterói, mas, percebeu que o grande potencial da lagoa local e resolveu “jogar a canoa na água”.

Vários adeptos foram surgindo e o clube que começou com uma família de três pessoas, passou a ser composto por centenas membros. Desta irmandade, nasceu o nome: Macaloha Va’a, ou seja, Macaé + Aloha, bem vindo em havaiano.

E é exatamente assim, todos são bem recepcionados. Qualquer pessoa, a partir de 10 anos, pode participar, a única exigência é a apresentação de um atestado de saúde para atividades físicas. Os treinos acontecem todos os Sábados e Domingos, das 10 às 13 h; e 2ª, 4ª e 6ª, das 19h às 21h.

De acordo com o presidente do clube, Carlos Paiva, existem vários motivos para praticar o esporte. “A atividade possui várias vantagens: exercício físico, terapia mental, integração social, integração familiar, integração ambiental, etc. Montamos uma grande família e trouxemos vida para a Lagoa de Imboassica”, concluiu.

Região dos Lagos

Visitantes on-line

Temos 88 visitantes e Nenhum membro online

Estatísticas

Visitantes
530
Artigos
144
Acessos
3135512
Cron Job Iniciado