Banner cabeçalho

Oi SuperSurf 2015Krystian e Hizunomê festejam títulos na etapa final do Oi SuperSurf 2015 em Saquarema O capixaba Krystian Kymerson foi o campeão das quatro etapas do Oi SuperSurf 2015 e Hizunomê Bettero assumiu a ponta no ranking brasileiro com nota 10 na final paulista contra Magno Pacheco na Praia de Itaúna.

A Praia de Itaúna comprovou mais uma vez a fama de "Maracanã" do surfe bombando ondas excelentes de 4-6 pés para fechar o Oi SuperSurf 2015 no domingo de Sol e calor completando o cenário perfeito em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O último dia foi emocionante, com o capixaba Krystian Kymerson festejando o título de campeão das quatro etapas do Oi SuperSurf 2015 logo na primeira rodada do dia. Ele parou nas quartas de final, quando o paulista Hizunomê Bettero passou a comandar o show nas esquerdas de Itaúna. Ele assumiu aponta do ranking brasileiro ao passar pelo carioca nas semifinais e depois teve que tirar uma nota 10 para ganhar a final paulista com Magno Pacheco num confronto eletrizante encerrado em 18,37 a 15,27 pontos.

Leia mais:Krystian e Hizunomê Campeões Oi SuperSurf 2015

Bino LopesBaiano também assumiu a ponta no ranking nacional ao conquistar a última vaga para o domingo decisivo da principal competição do Circuito Brasileiro na Praia de Itaúna em Saquarema
O baiano Bino Lopes assumiu a liderança do ranking brasileiro e manteve-se na frente da corrida pelo título de campeão do Oi SuperSurf 2015, ao conquistar a última vaga no confronto que fechou o sábado de disputas emocionantes na Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O dia começou com nove concorrentes aos títulos e apenas cinco passaram para brigar pela ponta nos dois rankings no domingo que fecha a principal competição do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional. Os outros candidatos são o capixaba Krystian Kymerson, os paulistas Flavio Nakagima e Hizunomê Bettero e o paranaense Jihad Khodr.

O sábado amanheceu com um vento sudoeste muito forte deixando o mar cheio de "carneirinhos" na Praia de Itaúna. Como a previsão era de o vento acalmar no decorrer do dia, foi marcada uma nova chamada para as 11h00 e a competição foi iniciada as 11h30 em ondas pequenas de 2-3 pés, mas com ótima formação para a

Leia mais:Bino Lopes lidera a corrida pelo título

Oi SuperSurf SaquaremaO líder Bino Lopes ainda não estreou e terá que passar sua bateria no sábado para superar Krystian Kymerson e Flavio Nakagima, que já avançaram para a quinta fase da etapa final em Saquarema.

Do total de vinte surfistas que tinham chances de conquistar o título de campeão do Oi SuperSurf 2015, apenas nove continuam vivos na disputa que prossegue neste sábado na Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O líder Bino Lopes ainda nem estreou, pois com as condições difíceis do mar na sexta-feira, só deu tempo para realizar treze baterias, restando três para abrir o sábado. A do baiano é a 16.a e última da quarta fase e ele terá que avançar para retomar a ponta do ranking, pois o capixaba Krystian Kymerson e o paulista Flavio Nakagima já ultrapassaram ele com suas classificações na primeira bateria da sexta-feira. Os três são os principais concorrentes na lista dos nove candidatos ao título do Oi SuperSurf 2015, que também brigam pela liderança do ranking brasileiro neste fim de semana em Saquarema.

Leia mais:Nove surfistas seguem na briga do título

Oi SuperSurf

Sete concorrentes se classificaram para enfrentar os principais cabeças de chave na quarta fase e três saíram da briga na longa quinta-feira de 25 baterias disputadas na Praia de Itaúna.

A batalha pelo título de campeão das quatro etapas do Oi SuperSurf 2015 centralizou as atenções na quinta-feira de boas ondas de 3-4 pés na Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Dos vinte surfistas que estavam na briga, metade competiu na terceira fase. Sete deles avançaram para enfrentar os principais concorrentes, que fazem parte do grupo dos 32 principais cabeças de chave que só estreia na quarta rodada, como os líderes dos rankings, o baiano Bino Lopes do Oi SuperSurf e o paulista Flavio Nakagima, que está na frente do Circuito Brasileiro.

Um dos ponteiros na disputa pela liderança nas duas competições já estreou na quinta-feira e confirmou o favoritismo na bateria que abriu a terceira fase do Oi SuperSurf de Saquarema. O capixaba Krystian Kymerson conseguiu notas 8,0 e 8,5 nas duas melhores ondas que surfou nas esquerdas da Praia de Itaúna. Já o uruguaio Marco Giorgi, que mora em Garopaba (SC), conquistou a segunda vaga na onda que pegou no último minuto. Com ela, superou o paulista Phillipe Chagas que estava se classificando e o alagoano Amando Tenório.

Leia mais:Batalha pelo título do Oi SuperSurf 2015 Saquarema

Oi SuperDurf 2015 Saquarema

Paulista conseguiu a nota máxima no 14.o confronto da quarta-feira de boas ondas na Praia de Itaúna e outras atrações foram as participações de Pedro Scooby e do filho de Leonardo Neves de apenas 13 anos de idade

Um dia lindo de Sol, céu azul e boas ondas de 4-6 pés na Praia de Itaúna para abrir a etapa final do Oi SuperSurf 2015 na quarta-feira em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O grande destaque do primeiro dia foi o paulista A Igor Moraes, recordista absoluto com 18,27 pontos somando a segunda nota 10 do ano nas esquerdas de Itaúna. Outra atração foi o filho do bicampeão brasileiro Leonardo Neves, Valentin, com apenas 13 anos de idade se tornando o mais jovem a participar do SuperSurf em toda a sua história. Ele competiu na primeira bateria, vencida pelo campeão brasileiro de 2013, David do Carmo. Os cariocas Pedro Scooby e Jeronimo Vargas e o pernambucano Halley Batista também brilharam, surfando boas ondas no Maracanã do surfe brasileiro. Na quarta-feira foram realizadas 23 baterias, as dezesseis da primeira fase e sete da segunda, com a oitava ficando para abrir a quinta-feira. A primeira chamada será as 7h00 na Praia de Itaúna.

"A bateria foi bem disputada, o moleque (Arthur Maximo) começou com nota 8,0, mas felizmente eu conseguir achar boas ondas e estou amarradão em passar

Leia mais:Igor Moraes brilha com a segunda nota do Oi SuperSurf

Oi SuperSurf Saquarema 2015

O paulista David do Carmo é um dos concorrentes ao título do Oi SuperSurf e foi escalado na primeira bateria que está marcada para começar às 8h00 da quarta-feira na Praia de Itaúna, em Saquarema.

A grande final do Oi SuperSurf 2015 vai começar em alto nível, com o paulista David do Carmo, campeão brasileiro de 2013, abrindo o campeonato nesta quarta-feira em Saquarema (RJ). Ele não fez a inscrição dentro do prazo, perdeu a condição de cabeça de chave para entrar direto na quarta fase e terá que competir desde o início, com a primeira bateria prevista para começar as 8h00 na Praia de Itaúna. David é um dos vinte surfistas que vão brigar pelo título de campeão das quatro etapas do Oi SuperSurf 2015 e pela liderança no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional nesta semana na "Cidade do Surf" da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Ainda restam sete vagas para completar o limite de 160 participantes atingido nas outras etapas. A bateria de David do Carmo é uma das que ficaram só com três competidores e seus adversários são dois surfistas do Rio de Janeiro, José Eduardo e Rodolfo Queiroz. Esta primeira rodada do Oi SuperSurf de Saquarema está cheia de atrações. O carioca Marcelo Trekinho, que é recordista com três notas 10 na história do SuperSurf na década de ouro do Circuito Brasileiro - de

Leia mais:Campeão abre a etapa final do Oi SuperSurf 2015

Teatro Solar MóvelCom patrocínio do Instituto CCR e CCR ViaLagos, o Teatro a Bordo estaciona em Saquarema nos Dias 11 e 12 de setembro.

Sol e teatro a bordo de um contêiner. Essa foi a forma que um grupo de artistas de Santos (SP) escolheu para levar seus espetáculos  pelo país: um palco itinerante iluminado com a energia do sol. O Teatro a Bordo é o primeiro teatro móvel solar do Brasil e estaciona em Saquarema nos dias 11 e 12 de setembro, numa parceria da CCR ViaLagos com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.  A programação (ver abaixo) está recheada de atividades culturais gratuitas distribuídas por toda a cidade: visitas às escolas, cortejos, oficinas educativas, peças de teatro e apresentações de artistas locais.
 
Contêiners circulam pelas estradas, trilhos e portos transportando produtos, mas o do Teatro a Bordo, além de levar diversão e cultura, percorre uma rota bem diferente. Com quase oito anos de estrada e uma bagagem de mais de 300 mil espectadores em aproximadamente 150 cidades brasileiras, o projeto traz uma novidade nesta temporada: um sistema capaz de gerar eletricidade solar. "Apostamos na energia limpa como matriz energética do futuro e por isso instalamos módulos fotovoltaicos no nosso contêiner-

Leia mais:Saquarema recebe teatro móvel solar

Feeds

Publicidade

Banner direita 5
Cron Job Iniciado