Banner cabeçalho

Livro de Márcio WerneckCharitas recebe lançamento do livro "Viagem à terra do pau-brasil”

Em homenagem aos 400 anos de fundação de Cabo Frio,  obra literária tem sua 2ª edição depois de 23 anos.

Acontece nesta quarta-feira (18/11), às 19h, o lançamento da 2ª edição do livro "Viagem à terra do pau-brasil”, do historiador Marcio Werneck no Museu e Casa de Cultura José Dome Charitas.

Essa edição limitada, em comemoração aos 400 anos de fundação da cidade de Cabo Frio, trata dos aspectos históricos do pau-brasil pelo escritor Marcio Werneck, falecido há 11 anos, e dos aspectos botânicos da planta, pelo botânico Haroldo Cavalcante, como na primeira edição de 1992.

A obra literária teve o patrocínio da Auto Viação Salineira e publicação da Editora Livronovo. Mantendo sua

linguagem educativa, o livro “Viagem à terra do pau-brasil” tem nessa 2ª edição revisada um texto da jornalista Maria Werneck, que trata da criação da Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil. A APA do Pau-Brasil como é conhecida, compreende uma extensa área de floresta desta espécie entre os municípios de Cabo Frio e Búzios.

A programação conta com uma noite de autógrafos depois de 23 anos do lançamento da 1ª edição.  O Charitas fica na Avenida Assunção, no Centro da cidade, e está aberto à visitação de segunda a sexta, das 8h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é das 14h às 20h.

Cron Job Iniciado