Banner cabeçalho

Eventos CAVCAV recebe exposição fotográfica em comemoração aos 400 anos de Cabo Frio

 Os registros fotográficos ficarão expostos até o dia 29 de novembro. Exposição tem entrada gratuita.
 
Cabo Frio comemora 400 anos de fundação nesta sexta-feira (13/11). Uma das principais cidades do Estado do Rio de Janeiro, Cabo Frio tem sua a história se misturando com a própria formação do Brasil. Em homenagem a essa data, o Centro de Artes Visuais (CAV) recebe a exposição fotográfica “Cabo Frio, Antigo e Contemporâneo” de artistas regionais como Wolney Texeira.
 
Os registros fotográficos serão expostos até o dia 29 de novembro e fazem parte da programação da Secretaria Municipal de Cultura para o mês do quarto centenário. São diversas atividades que reúnem exposição fotográfica, espetáculo teatral, palestras e lançamento de livros.

Além do Wolney, a exposição conta com diversos fotógrafos da Associação Fotográfica de Cabo Frio (AFOCAF) que prometem agradar todo o público regional. Wolney Teixeira fez imagens de Cabo Frio e da Região dos Lagos entre as décadas de 1930 a 1970. Através das lentes, Wolney registrou as transformações geográficas e humanas vividas na cidade.
 
O CAV fica em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, próximo à orla da Praia do Forte. O horário aberto para visitação é de 16h às 20h, entre terça e quinta-feira; e de 16h às 22h, entre sexta e domingo, com entrada gratuita todos os dias.
 
Texto: Flávia LiraEventos CAV

 

Cron Job Iniciado