Banner cabeçalho

Equipe Feminina do Clube Náutico Cabo Frio

Equipe feminina do Clube Náutico de Cabo Frio é campeã brasileira de canoa havaiana

Campeonato nacional foi disputado no final de semana, na Praia do Forte. Título valeu à equipe cabofriense uma vaga no Sul-Americano da modalidade

O Campeonato Brasileiro de Canoas Havaianas agitou a Praia do Forte nesse final de semana. Foram 60 equipes e mais de 325 competidores de todo o Brasil disputando o titulo e uma vaga para a disputa do Campeonato Sul-Americano, entre os dias 18 e 21 de novembro,, em Santos, no litoral paulista.

No sábado (3/10), o vento forte mudou de direção e obrigou vários competidores a mudar de estratégia. Os percursos de 14 Km e 6 Km foram demarcados por boias, referências naturais e de embarcações. Os competidores foram acompanhados por equipes da Guarda Marítima e da Capitania dos Portos.

No domingo (4/10). as quatro equipes vencedoras nas categorias Open Masculino e Open Feminino disputaram uma prova extra, que servia como classificatória para o Sul-Americano da modalidade. O formato da prova foi de triangulo, com trajeto de aproximadamente 1.200 metros.

A equipe do Clube Náutico de Cabo Frio, ficou com o título na categoria feminina de Va’a V6 2015, e no masculino a vencedora foi a equipe santista da Taho’e. Os vencedores garantiram a vaga no Sul-Americano da modalidade. No masculino, a equipe de Cabo Frio, a He’ eNalu, ficou em quarto lugar.

Cabo Frio teve duas equipes de juniores, premiadas em primeiro e terceiro lugar, fruto do trabalho direcionado para a juventude montado em uma parceria da Associação de Canoas Havaianas de Cabo Frio com a Prefeitura. O técnico é

Mauro Apolinário Batista, e o objetivo do trabalho é o de incentivar o ingresso de atletas jovens nesse esporte que tem muito a ver com a região.

Além do título brasileiro e da vaga para o Sul-Americano, as equipes femininas do Clube Náutico ficaram com o primeiro lugar nas categorias máster e interbase, ambas com percurso de 6km.

Nas inscrições para as provas foram arrecadadas 300 latas de leite em pó, que foram doadas para a Pastoral Familiar da Igreja Católica de Cabo Frio, no bairro São Cristovão.

Resultado Final:

Categoria V6 Master Masculino (14km)

1º lugar - Vitória Va’a

2º lugar - Associação Capixaba de Kayak e Canoa- Italo Va’a

3º lugar - Ecoadventure Peruibe

Categoria V6 Open Feminino (14km)

1º lugar- Clube Náutico Cabo Frio

2º lugar- Kmi/ Associação turma do Remo

3º lugar – Arraial Va’a

Junior Masculino (6Km)

1º lugar- Cabo Frio Outrigger Clube

2º lugar- Associação Turma do Remo/HoeMana

3º lugar- Cabo Frio Outrigger Clube

Junior Feminino (6km)

1º lugar- Mauna Loa

Open Masculino (14km)

1º lugar- Thao’e/ Associação Turma do Remo

2º lugar- Bra Va’a

3º lugar- Vitória Va’a

Master Feminino (6Km)

1º lugar- Clube Náutico Cabo Frio

2º lugar- Vitória Va’a

Interbase Feminino (6Km)

1º lugar- Clube Náutico Cabo Frio

2º lugar- Associação Capixaba de Kayak e Canoa

3º lugar- Associação Capixaba de Kayak e Canoa-CPP

Super Master Masculino (6Km)

1º lugar- Hoa Aloha

2º lugar- Ecoadventure Peruibe

3º lugar Associação Capixaba de Kayak e Canoa

Inter base Masculino (6Km)

1º lugar- Netuno Va’a

2º lugar- Associação Capixaba de Kayak e Canoa- CPP

3º lugar- Vitória Va’a

Texto: Rosália Moreira

Cron Job Iniciado