Banner cabeçalho

XXIX Encontro Internacional de Corais

Evento vai acontecer entre os dias 24, 25 e 26 de setembro com apresentações no Teatro Municipal e Igreja Matriz Histórica de Nossa Senhora da Assunção.

O tradicional Encontro Internacional de Corais está em sua 29ª edição. Neste ano, o evento organizado pela Associação Artístico Cultural Cantavento, que conta com total apoio da Prefeitura de Cabo Frio e a instituição Nova Ferlagos, apresenta uma programação com corais da Alemanha, Argentina e diversos Estados do Brasil.
O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro sempre com uma programação diária diferente. O concerto oficial de abertura será na quinta-feira (24/9) no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb às 19h30. A programação segue com horários alternados nos dias 25 e 26 sempre às 19h30 no Teatro Municipal e às 21 horas na Igreja Matriz Histórica de Nossa Senhora da Assunção.
- O horário alternado para a realização dos concertos foi a forma que encontramos para que os amantes da boa música tenham possibilidade de assistir à apresentação de todos os corais. Haverá rodízio dos grupos que se apresentam em cada lugar e quem assistir aos concertos de sexta e sábado, no mesmo local, poderá escutar todos os corais visitantes -, destacou o maestro Ruy Capdeville,

idealizador e organizador do evento.
Os corais visitantes tem em sua programação a visita a escolas da rede municipal de ensino. Atividade programada pelos organizadores do evento para levar um pouco da música clássica e popular de qualidade a muitos que não tem oportunidade de conhecer.

Confira a programação:
 
Quinta-feira (24/9)
Abertura oficial do evento às 19h30 - Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb
Sexta-feira (25/9)
Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb às 19h30
Igreja Matriz Histórica de Nossa Senhora da Assunção às 21h00
Sábado (26/9)
Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb às 19h30
Igreja Matriz Histórica de Nossa Senhora da Assunção às 21h00
 
Texto: Walkiria Souza
Fotos: Divulgação

Cron Job Iniciado