Banner cabeçalho

"Sob o Nosso Olhar” vai até quarta no Charitas.

Mostra reúne 12 releituras de obras do fotógrafo.

A Casa de Cultura José de Dome – Charitas, exibe até esta quarta-feira (30) a exposição “Wolney Teixeira Sob o Nosso Olhar”, que reúne releituras de obras do renomado fotógrafo. As obras foram feitas pelos assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A mostra é realizada com apoio da Secretaria de Cultura.

Wolney (1912-1983) registrou por décadas o desenvolvimento das cidades da Região dos Lagos, especialmente Cabo Frio, com imagens que marcaram época. Os assistidos da Apae reproduziram suas obras, seja nas poses para as fotos ou na arte de fotografar. Para a presidente da Apae Cabo Frio, Kely Soares, a exposição é uma oportunidade de crescimento e integração dos assistidos pela instituição:

"O mais importante é ver o empoderamento dos alunos e saber que isso fez a diferença na autoestima deles. Durante a exposição, pudemos perceber o orgulho que eles proporcionam aos seus familiares; além do incentivo que um dá ao outro", afirmou. Ainda segundo ela, o sucesso da iniciativa é tão grande que a entidade já recebeu convites para levar a exposição para o Rio de

Janeiro.

A Casa de Cultura está localizada na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

Cron Job Iniciado