Banner cabeçalho

Vai agitar o feriadão!

Pelo menos 15 mil pessoas devem passar pelo evento que terá descontos de até 70%

No feriado de Corpus Christi Cabo Frio sediará a quarta edição da Feira de Descontos da Rua dos Biquinis, na Gamboa. O evento acontece entre os dias 31 de maio a 03 de junho, com objetivo de movimentar o comércio, oferecendo aos consumidores peças de qualidade como maiôs, biquínis, sungas e roupa fitness com preços atrativos e descontos de até 70%.

Segundo os organizadores, cerca de 15 mil pessoas são esperadas no evento, que conta com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo. Cerca de 80 lojas vão participar da ação, que tem como tema “Mergulhar em um mundo de promoções”. Para o presidente da Associação da Rua dos Biquínis, Armando Braga, a feira traz benefícios tanto para os consumidores quanto para os

Leia mais:IV Feira de Descontos da Rua dos Biquínis

Teatro Municipal apresenta espetáculo “Moana e suas Aventuras no Mar”

Peça infantil estará em cartaz neste domingo (29), às 17h

O Teatro Municipal de Cabo Frio apresenta, neste domingo (29), a partir das 17h, o espetáculo “Moana e suas Aventuras no Mar”. A peça infantil conta a história da mais nova princesinha da Disney que ganhou o coração da garotada. A programação tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Leia mais:“Moana e suas Aventuras no Mar”

Charitas recebe mais uma edição do Sarau Flores Literárias

O evento acontece neste sábado a partir das 18h

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) recebe neste fim de semana mais uma edição do Sarau Flores Literárias. O evento acontece neste sábado (21), é gratuito e começa a partir das 18h. Promovido pelas fundadoras do projeto, Jaqueline Brum e Andréa Rezende, ele é para todos os públicos, e reúne poesia, música, arte, literatura, sorteios de livros e brindes.

O sarau conta com a participação do escritor Carlos Henrique Ferreira, autor do Almanaque da Imprensa Cabo-friense, que nesse dia estará relançando sua segunda obra, “Afiliadas: A TV que Te Vê” (Editora Comunicação, R$ 30), que fala sobre a expansão da televisão pelo Brasil por meio das emissoras afiliadas, e o importante papel da TV local como agente do desenvolvimento na busca por soluções dos problemas enfrentados pelas comunidades a qual a mesma está inserida.

Leia mais:Sarau Flores Literárias

Centro-BrasilCampeão Brasileiro larga na frente e lidera primeiro dia do “Brasil-Centro”

Competição acontece na Praia do Forte até sábado (21)

O Campeão Brasileiro Leonardo Crespo, do Iate Clube do Rio de Janeiro, largou na frente na disputa pelo título do Brasil-Centro de Optimist e Seletiva, e lidera a competição após o primeiro dia de regatas na Praia do Forte, em Cabo Frio, depois de travar uma verdadeira batalha no mar com o vice campeão sul-americano e atual campeão da competição, Lorenzo Balestrin, do Clube dos Jangadeiros, de Porto Alegre, que terminou o dia na segunda colocação. O campeonato foi oficialmente aberto nesta segunda-feira (16), com uma solenidade na subsede do Iate Clube do Rio de Janeiro, no canto da Praia do Forte, com a presença do prefeito Marquinho Mendes, da secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, do coordenador de Eventos, Saulo Mira, entre outras autoridades.

Leia mais:“Brasil-Centro” - Campeão brasileiro lidera

Espetáculo Aquarela foi realizado no último dia 17 de setembro de 2017 no Teatro Municipal de São Pedro da aldeia.

Vários estilo de dança foram apresentadas, tais como, dança de salão, balet classico, sapateado, entre outros.

Ficou evidenciada a valorização de várias idades neste evento de cultura e arte. Realização do Studio Fama - Cabo frio.

Assista ao vídeo abaixo.
Demais vídeos no youtube é só clicar aqui.

  

"Sob o Nosso Olhar” vai até quarta no Charitas.

Mostra reúne 12 releituras de obras do fotógrafo.

A Casa de Cultura José de Dome – Charitas, exibe até esta quarta-feira (30) a exposição “Wolney Teixeira Sob o Nosso Olhar”, que reúne releituras de obras do renomado fotógrafo. As obras foram feitas pelos assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A mostra é realizada com apoio da Secretaria de Cultura.

Wolney (1912-1983) registrou por décadas o desenvolvimento das cidades da Região dos Lagos, especialmente Cabo Frio, com imagens que marcaram época. Os assistidos da Apae reproduziram suas obras, seja nas poses para as fotos ou na arte de fotografar. Para a presidente da Apae Cabo Frio, Kely Soares, a exposição é uma oportunidade de crescimento e integração dos assistidos pela instituição:

"O mais importante é ver o empoderamento dos alunos e saber que isso fez a diferença na autoestima deles. Durante a exposição, pudemos perceber o orgulho que eles proporcionam aos seus familiares; além do incentivo que um dá ao outro", afirmou. Ainda segundo ela, o sucesso da iniciativa é tão grande que a entidade já recebeu convites para levar a exposição para o Rio de

Leia mais:Exposição Wolney Teixeira

Saúde e Sustentabilidade” no CEMAN de Cabo Frio.

Mais que uma opção alimentar, o vegetarianismo é uma filosofia de vida sustentável.

Proporciona melhorias para a saúde e gera impactos sociais e ambientais positivos. Para mostrar os benefícios desse estilo de vida, o CEMAN - Centro Municipal de Alimentação e Nutrição de Cabo Frio vai receber a palestra da Eco Chef Mônica Bull, sócia-proprietária do Cereall Gourmet, nesta quinta (31), às 9h, com o tema “Vegetarianismo: saúde e sustentabilidade”.

Optar por uma alimentação vegetariana é bom para o bolso, para o corpo e para o meio ambiente. Alimentação saudável resulta em melhor qualidade de vida permite economizar recursos ao investir em frutas, verduras e legumes da época. Quanto ao meio ambiente, a alimentação está diretamente ligada à preservação e ao comprometimento com a natureza. Um exemplo: a criação de animais consome 70% dos grãos plantados nos EUA.

Leia mais:Palestra sobre “Vegetarianismo"

A Feira acontece nesta terça (29) na Praça Porto Rocha.

Evento da Superintendência de Proteção aos Animais acontece das 11h às 17h

A Superintendência de Proteção aos Animais realiza nesta terça-feira (29), de 11h às 17h, na Praça Porto Rocha, mais uma Feira de Adoção com objetivo de achar um lar para os cães que se encontram no Canil Municipal. Estarão disponíveis 20 animais adultos castrados, vacinados e vermifugados.

Segundo Carol Midori, o Canil está com superlotação e a adoção é a forma encontrada para diminuir a população de cães e dar lugar para outros que se encontram em situação de abandono. "Temos muita dificuldade em doar animais adultos, por isso essa feirinha será exclusivamente para eles.

A doção desses animais é um ato de amor e solidariedade”, destaca.

Para adotar basta comparecer à feira com documento de identidade, CPF, e comprovante de residência. As adoções também podem ser feitas diretamente no Canil Municipal, que fica na Fazenda Campos Novos, s/nº, em Tamoios. Para aqueles que não tiverem disponibilidade de ir até a feira ou até o Canil também pode entrar em contato pelo whatsapp da

Leia mais:Feira de Adoção de Animais

Universidade Estácio de Sá e MART recebem Cleófas Uchôa para ciclo de palestras.

Sexta-feira, 1º de setembro, a Universidade Estácio de Sá / Campus Cabo Frio, a Rede Rio Astronomia e o MART - Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio vão receber Cleófas Uchôa, um dos maiores divulgadores da astronomia no Brasil. Nas duas palestras Cleófas usará como tema o título do seu último livro: “Um olhar para o Universo – Somos nada no Cosmo?”.

Nesta obra ele aborda de maneira clara e objetiva o “macro”, o extraordinariamente grande, o vazio, as vastidões cósmicas, os mundos perdidos no tempo e os novos mundos, em oposição à nossa posição “pontual”, diminuta e talvez insignificante perante o infinito. Esse é o “olhar” do Universo de Cleófas... o Cosmo de Uchôa...! A primeira será às 9h30, no Campus Cabo Frio da Universidade Estácio de Sá, à Rua Gen. Alfredo Bruno Martins, no bairro Braga. A segunda, às 17h, será no MART, com sede no antigo convento de Nossa Senhora dos Anjos, no Largo de Santo Antônio, Centro.

Leia mais:Cleófas Uchôa para ciclo de palestras

“Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”

No próximo dia 30, quarta-feira, das 13 às 17 horas, no INEFI – Instituto de Educação e Formação Integral, na Rasa, em Búzios, acontece o Fórum de “Naturopatia e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”. Participarão 120 profissionais da área de Atenção Básica que receberão informações mais aprofundadas sobre essa política autorizada pelo SUS; e como o município pode adotá-la aumentando, assim, o teto da saúde.
 
O palestrante, Dr. Carlos Lyrio, diretor do Instituto Roberto Costa em Petrópolis-RJ, vai falar sobre PNPIC - Política Nacional de Práticas Integrativas Complementares, implementada pelo SUS através das portarias ministeriais nº 971 e nº 1600 (03/05/2006/17/07/2016). Ambas estimulam os mecanismos naturais de prevenção de doenças e recuperação da saúde, com base no modelo de atenção humanizada e centrada na integralidade do indivíduo a partir de atendimentos em acupuntura, homeopatia, fitoterapia, crenoterapia, florais, cromoterapia, yoga, reflexologia, medicina tradicional chinesa e medicina antroposófica.

Leia mais:Búzios realiza Fórum

Feeds

Publicidade

Banner direita 5
Cron Job Iniciado