Banner cabeçalho

Casimiro de Abreu abre inscrições para as creches municipaisCasimiro de Abreu abre inscrições para as creches municipais

Responsáveis devem procurar os locais indicados a partir da segunda-feira, dia 16, até dia 19 de novembro

A Prefeitura de Casimiro de Abreu abre a partir da próxima segunda-feira, dia 16, as inscrições para o preenchimento de vagas nas creches municipais para o  próximo ano. Até a quinta-feira, dia 19, os pais e responsáveis devem comparecer aos locais de inscrição das 9 horas ao meio dia e das 14 às 17 horas.  

Podem ser inscritas para concorrer às vagas, as crianças residentes no município de Casimiro de Abreu, com idade a partir de seis meses a dois anos completos até 31 de março de 2016, e, excepcionalmente, de seis mesesa três anos completos até 31 de março de 2016, nas creches de Rio Dourado e Palmital.

No momento da inscrição é necessário preencher uma ficha e apresentar original e cópia de documentos solicitados, como certidão nascimento da criança, carteira de identidade do responsável legal e comprovante de residência atual no nome do responsável ou declaração emitida pelo proprietário do imóvel, com firma reconhecida em cartório.
 
Faz parte da documentação exigida: o contracheque ou recibo de pagamento ou carteira de trabalho, declaração de trabalhador autônomo e declaração de trabalho da mãe e/ou pai, ou do responsável legal, caso a criança não resida com os pais. Deve ser apresentado o comprovante de não recebimento do benefício Auxílio Creche/Auxílio Educação, certidão de nascimento dos demais filhos com idades até 17 anos e declaração de escolaridade, em caso de mãe adolescente. Quando for o caso, apresentar também o laudo médico comprobatório de deficiência da criança e/ou responsável.
 
A relação com a classificação preliminar geral dos inscritos será divulgada a partir do dia 28 de dezembro no site da Prefeitura (http://www.casimirodeabreu.rj.gov.br/), na Secretaria Municipal de Educação, na Subsecretaria Municipal de Educação (Barra de São João) e nas Unidades Escolares. Os pais terão de 4 a 8 de janeiro para apresentar recursos, caso seja necessário. O resultado final vai ser liberado no dia 11 de janeiro e a efetivação da matrícula vai acontecer no período de 25 a 29 de janeiro de 2016.
 
A relação dos critérios adotados, inclusive em casos de empate na pontuação, estão na resolução da pré-matrícula disponível no site da Prefeitura (http://casimirodeabreu.rj.gov.br/servicos.html).  Após o preenchimento das vagas oferecidas, os demais classificados estarão em uma lista de espera, que será atendida mediante o surgimento de novas vagas.

LOCAIS DE INSCRIÇÃO

As inscrições das crianças devem ser feitas nos locais em que elas residem. Confira os polos.  
 
Auditório da Secretaria Municipal de Educação - Rua Padre Francisco Maria Telles, 570, Mataruna, Casimiro de Abreu
 
Escola Municipal Santa Luzia - Rua Jovelino R. dos Santos, s/n.º, Professor Souza
 
Creche Emília Bastos Muzy - Rua Renato Perlingeiro Salles, s/n° / Rio Dourado
 
Subsecretaria Municipal de Educação - Rua Marcílio Dias 1.053 - Centro Barra de São João

 

Publicidade

Banner direita 5

Newsletter

Calendário de eventos

No mês passado Julho 2017 Próximo mês
D S
week 26 1
week 27 2 3 4 5 6 7 8
week 28 9 10 11 12 13 14 15
week 29 16 17 18 19 20 21 22
week 30 23 24 25 26 27 28 29
week 31 30 31
Cron Job Iniciado